Tarot Zodiacal para Dezembro + Como está o céu esse mês?

        Decidi que preciso voltar a treinar magia planetária e melhorar minhas tiragens de tarot. Por isso, vou começar a fazer uma série mensal da análise do céu no mês, e tirar 2 cartas para cada signo.

O Céu em Dezembro

         Dezembro é o mês de Sagitário e Capricórnio, sendo o mês de mudanças de uma energia de fogo, ação, imediatismo, e uma influência aventureira, para, a partir do dia 22 de Dezembro, uma energia mais calma, soturna e analítica, por isso é importante prestar atenção para que as decisões tomadas não sejam precipitadas, para que, no momento que o elemento terra influenciar o Sol, não tenhamos plantado sementes que não vão germinar. Além do Sol, o vilão do twitter faz sua última retrogradação do ano a partir do dia 13 de Dezembro, e ficará assim até o dia 02 de Janeiro de 2024, ou seja, vale a pena prestar mais atenção na comunicação e repensar de os conflitos que teremos não são um ruído na compreensão uns dos outros. Além disso, no mesmo dia que Mercúrio fica retrógrado, ele entra em Capricórnio, isso pode indicar que os conflitos e comunicações conturbadas da retrogradação serão de assuntos terrenos, é importante então evitar tomar decisões financeiras drásticas, selar compromissos ou verbalizar decisões duradouras das quais você pode se arrepender. No dia 23/12, Mercúrio entra em Aquário, o que traria comunicações mais livres, desapegadas e leves, no entanto, considerando a retrogradação, é importante tomar cuidado para não esfriar suas relações ou idealizar demais as relações, gerando conflitos. Falando de relações, Vênus continua em escorpião até o dia 29/12, o que pode indicar que até esse período teremos relações regidas por conexões intensas e exigentes, de bastante intimidade, no entanto, é importante tomar cuidado com a possessividade, principalmente, por que depois do dia 29/12 Vênus entra em Sagitário, e as relações de muita possessividade terão momentos conturbados na liberdade de sagitário.

Tarot Zodiacal de Dezembro

        Importante lembrar que o tarot direcionado para os signos é exatamente isso, direcionado para a energia dos signos do zodíaco nesse mês, não para as pessoas desse signo, já que somos formados de um mapa astral completo. A melhor maneira de entender os direcionamentos de um tarot astrológico é pensando em que tipo de direcionamento você quer, que área da sua vida te deixa curioso? Pense nisso e leia o signo onde está o planeta correspondente ao assunto que você quer saber. Por exemplo, se quer saber assuntos de amor, não leia seu sol, leia sua vênus ou sua luam e por aí vai... Se você ler apenas seu signo do sol, você vai estar sim lendo sua essência, mas não vai ser uma leitura completa, e por isso geralmente as pessoas se sentem frustradas com esse tipo de tiragem. 
        Quer saber mais de correspondência planetária? Eu indico ler esse texto.
 

Áries

V de Copas e X de Paus

         Representado por uma pessoa melancólica, de costas para dois copos e olhando para 3 copos derramados, o V de Copas vem avisar de decepções e luto. Essas decepções podem vir por, assim como a figura, não prestarmos atenção nas coisas que ainda temos, e os caminhos que ainda estão abertos, focando no passado e nas coisas que já se foram, o V de Copas avisa para não chorarmos pelo leite derramado. O X de Paus é igualmente pessimista, e comunica com o luto e as perdas que o V de Copas vem avisando, a pessoa na carta de X de Paus carrega um fardo muito grande e, apesar de seu objetivo estar chegando, é importante observar se não estamos ficando esgotados no caminho. A reflexão que a combinação dessas cartas traz é que dezembro será um mês de observar os seus fardos, o seu cansaço e superar o luto de coisas que te esgotam e precisam ser deixadas para trás. O caminho pode ser dolorido, mas sempre haverão portas que não estamos dando a devida atenção quando choramos pelo que não pode ser recuperado, ou pela energia que foi investida em vão.  

Touro

O Mago e O Imperador

        Dezembro é o mês de tomar rédeas, o mago representa o poder da vontade, da ação e todos os elementos presentes na carta remetem aos 4 elementos da natureza representados pelos naipes do tarot, simbolizando a força de saber manusear nossas ferramentas. Seus talentos, dons e sua intuição serão importantes neste mês. O imperador, que simboliza a figura do patriarca na jornada do tarot, apesar de ser um sinal de sucesso e completude, avisando que a estrutura e planejamento concretizam a vontade, por outro lado, também pode aparecer para alertar sobre controle, tirania e rigidez. É importante colocar sua vontade e usar todos os instrumentos para conseguir o que queremos, mas a nossa vontade tem um limite dos direitos e individualidade dos outros, manifestar o que queremos não significa diminuir o que os outros querem.

 Gêmeos

IX de Espadas e O Carro
 
        O IX de Espadas traz dores, a pessoa sentada precisa enfrentar as espadas que estão ao seu redor, e a mão em seu rosto indica angústia. O mês de dezembro é um mês de ansiedade para gêmeos, IX de Espadas demonstra que pode haver angústia, medo e, talvez, dúvida em torno das decisões que foram tomadas durante o mês, as decisões são  simbolizadas pelo carro. O Carro é um carta sobre rédeas, geralmente sua figura é um cocheiro em uma carroça, mas aqui os dois bodes que representam as escolhas e os caminhos carregam a pessoa sem esforço algum, o Carro traz uma esperança para as angústias do IX de Espadas, os temores virão, mas superá-los está dentro das suas capacidades, e depende das escolhas que você fizer, mas no carro existem dois caminhos, é importante estar consciente daquilo que queremos para não usar o poder de maneira que piore a situação.
 

Câncer 

VI de Copas e X de Copas

         O Seis de Copas mostra duas pessoas partilhando e celebrando, uma imagem que se repete também no Dez de Copas. O naipe de copas é regido pela água, assim como o signo de câncer, o que significa que a energia do mês parece estar em sintonia com a energia de câncer. O Seis de Copas fala sobre memórias, alegrias e reconexão, enquanto o Dez de Copas fala sobre amor, felicidades e lar. O mês de dezembro será um mês de completude, já que o Dez de Copas é a completude do naipe, aliado a criação de boas memórias que o Seis de Copas avisa no horizonte. É um momento de celebrar suas conquistas, de olhar para as coisas que passaram e centrar na positividade do todo, mesmo com as adversidades.
 

 Leão

O Mundo e O Carro
 
   O Mundo sinaliza o fim de um ciclo, o arcano 21 é o final da jornada dos arcanos maiores, é a completude, junto ao carro ele pode sinalizar vitória, um sinal de que você tem feito as escolhas certas e dezembro traz o ciclo completo de suas escolhas, e tudo que você semeou vai germinar agora. É uma leitura bem simples e positiva, o carro simboliza sua força e suas decisões, o mundo simboliza que essas decisões terão sucesso, um ponto importante dessa tiragem é que tanto o carro quanto o mundo são cartas ativas, então, mesmo com boas previsões, é importante não estagnar na preguiça, para não perder as boas energias que estão ao seu redor.

Virgem

 
VII de Copas e VI de Ouros

        As taças que rodeiam o VII de Copas possuem fortuna e azar, essas taças estão flutuando, nas nuvens, no campo das ideias, o que pode simbolizas que existem muitas opções, dúvidas e certezas conflitantes, e questões precisam ser resolvidas dentro do que se deseja. O VI de Ouros, que traz uma pessoa compartilhando sua fortuna com outras duas, simboliza que, mesmo nesses momentos de dúvida, de desejos não alcançados, de ilusões e sonhos não realizados, tudo têm chances de acontecer, afinal as coisas ainda estão no campo das ideias, nada está concretizado, e o caminho para essa concretização é a comunidade, é a ajuda mútua e contato com as pessoas que se doam para você. Uma reflexão interessante é: O que eu desejo é o mesmo que o que as pessoas que estão comigo desejam? Quem tem me ajudado nos momentos ruins?
    

Libra

VIII de Copas e VI de Espadas

        Algo definitivamente deve ser deixado para traz em dezembro na energia de libra, ambas as cartas trazem uma simbologia de buscar outros caminhos, perceba que ambas estão de costas, indo para algum lugar, atravessando uma jornada. Deixar para traz e escolher algo pode ser difícil para libra, mas é necessário tomar decisões. O VIII de Copas simboliza a busca por sentimentos mais profundos, é necessário um momento de introspecção para compreender os caminhos que se quer seguir, enquanto o VI de Espadas sinaliza que, mesmo que a introspecção seja necessária, as escolhas precisam de movimento, você deve buscar a escolha dentro de você e executá-la.
 

Escorpião

II de Paus e Valete de Paus


        O mês de dezembro traz a energia catalisadora do fogo, já que esse é o elemento do naipe de paus. E ambas as cartas simbolizam altas energias, o dois de paus fala sobre análise e tomada de decisão, o que significa que é importante não se precipitar no mês de dezembro, mesmo que sua inspiração, que é o que fala o Valete de Paus, esteja alta. Você vai passar por momentos de euforia, de empolgação, aventura e um pico muito grande de ideias, mas é fundamental pensar com cautela antes de executar qualquer uma dessas aventuras e ideias.

Sagitário

O Sol e O Mago

        O Sol está em sagitário. Essa carta sair aqui chega a ser engraçado. O Sol é uma carta de felicidade e sorte, de jovialidade, no tarot clássico geralmente temos uma criança andando a cavalo, eu gosto da carta do Neo Tarot porque vemos um cavalo livre, solta, jovial e correndo pelos campos, iluminado pelo sol. O Sol está em sagitário, logo, a energia está em sagitário, a liberdade do signo de sagitário está sendo iluminada dizendo: Vai! Invista! Cresça! Corra!. E o Mago vem para confirmar essa energia e positividade: Você tem a força, a vontade e a energia para manifestar seus desejos, use-os com com cuidado.
 

Capricónio 

Ás de Paus e A Imperatriz

         O Ás de Paus de Paus e a Imperatriz avisam a Capricórnio que a estagnação pode ser confortável, mas não é nela que surgem novos começos e potenciais. A energia transformadora entra em contato com a jovialidade de Paus e gera uma carta que nos avisa sobre crescimento e potencial. A Imperatiz, a mãe na jornada do Tarot, representa que temos caminhos abertos e férteis. Por isso, é importante encarar que dezembro é época de encarar novos caminhos, semeando para a temporade Capricórnio que tem início em 22/12. 

Aquário 

V de Copas e X de Paus

        Há pesares e lutos que o V de Copas anunciam, que o X de Paus explica que podem ser cargas pesadas demais para você carregar. Ambas são cartas que carregam um cansaço e um peso, então, é importante saber perceber as coisas que são desafiadoras demais para gente, todos temos limites e as vezes é melhor lidar com o luto de aceitar a derrota, lidar com a frustração de sermos desistentes, do que falhar tentando e terminar machucado. Observe: Que fardos eu posso deixar para trás? O que me dói e eu não aguento mais? Essas são coisas que dezembro pode pedir que você desista. Desistir também é caminho.
 

Peixes

O Eremita e V de Espadas

       A nona carta do tarot, o Eremita, é uma carta solitária, ela carrega a luz em suas mãos, e viaja sozinha com essa luz. Por isso, provavelmente dezembro será um mês de olhar para si mesmo, refletir sobre quem você é, e para onde você quer ir. O V de Espadas, precede ou indica conflitos, veja que há uma pessoa a frente, com todas as espadas na mão, e outra vai embora, derrotada. Ambas as cartas juntas podem significar que dezembro será um momento de olhar para si mesmo com mais cuidado e carinho que o mundo não vai ter por você, os conflitos virão, a derrota, provavelmente, também, mas você vai encontrar a luz novamente em si mesmo.

Um comentário: